Music

Deus é grande vs Allahu akbar



0 high fives
     Ora então, olá! Está tudo relativamente propício para enaltecer o espírito? Inda bem. O que vai acontecer hoje é uma revolução. Vai ser brutal e estupidamente parva.
     É sobre aquele gajo. Como é que se chama? Ah, é Deus... Quase me esquecia do nome. Isto ao fim ao cabo não vai revolucionar nada, é mais uma opinião minha, como ateu que sou. Deus, este senhor que é tão grande, multifacetado, omnipresente e senhor de vários heterónimos, é um gajo que é brutal. É um senhor que anda cheio de trabalho, primeiro é a fome, depois é a guerra, a seguir é o Benfica e só após ele próprio. Estamos perante homem que agrada a todos e só depois a sua pessoa. Está presente em todo o Mundo e tem vários nomes, ou é Deus, ou Alá, ou Eusébio, enfim, muitos mesmo.
     Se é um ser que agrada a todos e transborda de boas maneiras e felicidade, por que razão é que no meio desta confusão toda Ele não faz nada? Não devia o Deus de uma religião "não lucrativa" ser grande? Não deve ser Alá grande e dar paz ao Médio Oriente? Acabar a guerra? Não, não, tem de existir "profetas" camuflados, ou de turbante, que de respeito à sua religião não têm. Mentes tão pequenas que não conseguem respeitar a liberdade de expressão. Tão ínfimas que precisam de proibir a estreia de filmes prestes a estrear nos cinemas.
     O desagrado que eu mostro é apenas a opinião de um não crente, sobre a crença que não é crença, porque se uma pessoa crê numa força superior, capaz de criar o Mundo, capaz de prever o dilúvio, que manda escrever a Bíblia e Alcorão, não é capaz de se rir de uma piada? Não é Ele capaz de acabar a guerra?
     Acredito que, se existirem deuses, sejam muito superior a este terrorismo e falta de crença pura num profeta ou Santo criador de tudo. Apenas se riem de piadas e choram com a estupidez de muitos dos seus seguidores.

PS: Não é engraçado, mas tem sentido, digo eu, com os nervos.
Alexandre Silva

0 high fives:

Enviar um comentário

high fives

newer post older post